Páginas

domingo, 4 de julho de 2010

Conteúdo

Recentemente uma pessoa que não é nem distante e nem muito próxima me disse que eu trato as pessoas (inclusive ela) de jeitos diferentes...

Eu pensei sobre isso e entrei em uma conclusão de que...
eu sou eu mesmo com todo mundo!

Não tem porque eu ser diferente com uma determinada pessoa!
E é simples... se eu não vou com a sua cara, eu simplesmente te evito. E isso não significa que se eu deixei de falar com alguém por um longo período de tempo eu não vá com a cara do mesmo. Até porque, da sim pra perceber quando alguém esta te evitando e comigo não é diferente.

Eu geralmente sou atraído por pessoas com opiniões, com ideais, com atitude, com personalidade, pessoas com conteúdo, pessoas inteligentes!
(Não estou chamando ninguém de burro! ...mesmo que a carapuça sirva! haha)
E ter atitude é mais do que sair gritando por aí, ter atitude é ter coragem de defender suas opiniões, ter coragem de defender seus ideais!

Mas, o que é conteúdo?
No meu ponto de vista, conteúdo não é ser um pseudo-intelectual ou alguém com uma puta bagagem de vida!
Conteúdo pra mim é ter e saber o que dizer...
E como já dizia Renato Russo.: "as pessoas falam de mais por não ter nada a dizer"
e são essas pessoas que (mesmo sem querer) eu acabo evitando.

Ser contraditorio é uma coisa, ficar em cima do muro é outra.
Eu entendo bem sobre as duas coisas porque eu não sou nem um pouco perfeito.

Mas, eu não sinto a menor atração por pessoas que cospem no prato que comeu, ou pessoas que generalizam e falam mal de algo que nem mesmo conhecem.


O que são pessoas inteligentes?
Tem uma frase bem interessante do Ugo Ojetti que diz exatamente o que eu penso sobre isso ...é a seguinte:

"Cuidado para não chamar de inteligentes apenas aqueles que pensam como você"


Sim, eu concordo plenamente com ele, por isso não vou tentar descrever o que eu acho que é inteligencia. Mas, vou usar mais uma vez uma única palavra: "conteúdo" porque ter conteúdo é ser inteligente. Independende do seu tipo de conteúdo, independende de ter um conteúdo feliz, um conteúdo triste ou qualquer outro tipo de conteúdo.

Apenas tenha conteúdo e não seja uma pessoa vazia como muitas que já existem por aí.

3 comentários:

  1. Já dizia o sábio Garfield: 'Você sabe que está ficando velho quando descobre que o botão de volume também vai para a esquerda.' /nadaavercomopost :D

    ResponderExcluir
  2. muito sábio Garfield... XD
    e comentario totalmente sem noção também!
    ASHUAHSUAIHSUIASHUAHU

    ResponderExcluir
  3. Falando sério, eu gosto de ter conteúdo, com tanto que não tenha nada a ver com Química. :D

    Bom post, parabéns campeão! o/

    ResponderExcluir