Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Inocência!

Hoje eu tive um dia cheio, cansativo e estressante!
Foi a segunda vez seguida que eu fui na Caixa Economica Federal e não consegui abrir minha conta porque meu CPF ta irregular e sendo assim, vou ter que ir na Receita Federal com uns documentos e tudo mais.

Mas, não é bem sobre isso que eu venho aqui falar.
Hoje em meio a tanto stress eu percebi que eu não era o único estressado (seria impossivel ser o único) e no meio de tanta gente estressada e puta da vida tentando resolver os problemas e pagar as contas e fazer contas e todas aquelas coisas... eu vi uma garotinha que não parava quieta!
Ela estava descalça e gostava de correr perto das mesa do gerente, onde tinha um carpete que aparentava ser bem confortável para os pés.

Logo, chegou uma mulher com uma outra criança e, quando essa segunda criança que também era uma garotinha viu a aquela primeira garotinha correndo sem sapatos, já gritou com a mãe dizendo: "Eu keluu ficaa dicalçaa, mãnheee..."

E eu ri, ashuiashiuashu

Mas, a mãe com todo seu bom exemplo não brigou coma filha e deixou ela ir brincar com sua mais nova amiguinha no carpete... não demorou muito e a mulher (suposta avó) que estava com a primeira garotinha pediu para que ela colocasse os sapatos. Mas, a garotinha não estava conseguindo colocar.
A segunda garotinha vendo aquilo resolveu na maior espontânea e boa vontade ajuda-la e, sem perguntar nada pegou o sapatinho da amiguinha e colocou em seu pé!

Eu fiquei até espantado - "Que inocência! ... Que bonitinha!"

Então eu penso; "E se fosse as mães delas? ou a mãe da segunda garotinha com a avó da primeira?
Será que uma delas iria ajudar sem nem mesmo perguntar se desejava ajuda?"
A resposta dessas perguntas são um tanto óbvias, não ajudariam!

Não sou o tipo de pessoa que costuma generalizar as coisas e pessoas, mas nesse caso é muito óbvio porque quanto mais crescemos e envelhecemos, vamos perdendo aquela inocencia, aquela boa vontade, aquela pureza somada com amor que tínhamos quando crianças. E agora muitos daqueles que um dia foram crianças nem se quer se preocupam com o futuro dessas crianças, dessas garotinhas que não são apenas duas, mas que são milhares em todo o planeta.
E eu pergunto: "Que planeta estamos deixando pra elas?"

Tudo que eu vejo nos jornais são trágicas noticias relacionadas a violência, violência contra a natureza, violência contra animais, violência contra animais humanos!

Onde esta toda aquele inocência que tínhamos quando crianças?
é pedir muito se eu pedir para as pessoas observarem mais?
é pedir muito para ignorar todo o stress, raiva e ódio com um pouco de carinho, paz, solidariedade e amor?
é pedir muito se eu pedir para que as pessoas não esqueçam que nenhuma delas é o centro do universo?
é pedir muito para que as pessoas lembrem-se de que vão existir mais gerações depois da nossa?

Eu espero que não seja pedir muito, porque é tudo que eu peço!
E não, eu não estou sendo lunático, só estou sendo um sonhador que sonha com um mundo melhor, que sonha com um mundo que não deveria ter se perdido na medida em que envelhece.

E lembrem-se... não tem como se encontrar sem antes se perder!
Então, por favor, não esqueçam que nunca é tarde para mudar e façamos a diferença!

2 comentários:

  1. Muito bom o/

    Mas o mundo tá na merda mesmo, não só pelos motivos que você deu, mas vários outros.

    Se o pessoal não mudar logo suas atitudes já mé! u.u

    ResponderExcluir
  2. Mito bom o texto =)
    Ta de parabéns.

    ResponderExcluir